quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Problemas, sentimentos, preocupações, krautrock.

Ultimamente só o Pablo tem postado, huauhauhahauhua

Vou voltar a postar, afinal, esse blog foi feito para aliviar sobre as (nossas) questões do dia-a-dia... uff... e é o que eu vou fazer.

Eu ando muito estressado... fim de ano, formatura, 'trampo'... toda sorte de problemas e confusões que eu não gostaria de ter, mas tenho. Mas curiosamente eu não desconto esse stress todo nas pessoas, que seria o normal, eu apenas... guardo ele. Eu abro uma 'gaveta mental', jogo tudo ali dentro, fecho, e fim de papo. O problema é que uma hora essa gaveta acaba bagunçada e entupida demais, e precisa ser limpa. E aí eu descarrego o meu stress. Mas essa hora ainda não chegou, ainda estou a encher a gaveta.

Eu ando preocupado mesmo é com a minha felicidade. Eu não estou feliz. Em nenhum sentido, seja financeiramente, seja amoroso, seja o que for. Quando a gente pensa ter achado a pessoa certa, e não é, isso te deixa um sentimento horrível. E absurdamente carente. É assim que eu me sinto. E tudo só piora se, em plena carência, outra pessoa te faz sentir pior ainda e mais carente ainda. É assim que eu me sinto, também. Eu me sinto um 'forever alone' ambulante, e fadado ao destino trágico.

A minha vontade é de simplesmente... sumir. De tudo. Colocar o pé na estrada, sair por aí, viajar. Deixar os problemas para trás, limpar a mente. Mas eu não posso. Eu ainda tenho responsabilidades. Mas é um sonho, fazer isso.

Outra preocupação é com o meu peso. Eu estou (muito) acima do que deveria. Mas estou tentando corrigir isso, só que vai demorar. E espero que minha (pouca) auto-estima não se vá no processo.

O que tem me ajudado a manter minha sanidade mental, são meus amigos, os poucos amigos, mas amigos... virtuais ou não. Não sei a que ponto estaria sem eles. E também, a música.

A música ajuda a relaxar, me faz ficar em um transe e me libertar dessas amarras todas... exagero? Talvez. Mas que é fundamental para a minha vida, é.

Vocês já ouviram falar de 'krautrock'? É, eu tambem não. Ou pelo menos nunca tinha me interessado, até essa semana. É um estilo musical orientado pelo rock progressivo, de vanguarda, vindo da Alemanha da década de 60/70, como uma 'quebra de regras', uma espécie de 'avant-garde'. O que resulta disso é um som absurdamente experimental e orientado pelos teclados e pela guitarra. É viajante, reflexivo.

Um exemplo, a banda Birth Control, que me apresentou esse estilo:



Espero que curtam o som, e se não curtir, não os culpo, é experimental pra caramba ahuahuauha

Um posto grandão né... obrigado a quem leu até o fim, e a quem leu pelo menos um pedaço também, e até. o/

Um comentário:

  1. Achei esse blog por acaso e olha só, gostei do que vc escreveu, bem..sincero.
    Eu tmb faço uso da música pra me acalmar.
    E lembre-se: Tudo sempre tem um jeito. (:

    ResponderExcluir